segunda-feira, 23 de abril de 2018

Bolsa de trabalho,como organizar


A bolsa feminina não é apenas um adicional que compõe o look, ela também é uma ferramenta onde devemos carregar o que for essencial.
Cada mulher tem suas prioridades e acha importante levar alguns itens a mais por segurança, afinal, ao longo do dia de trabalho temos vários compromissos. Acontece que muitas vezes, por medo de esquecer algo, carregamos itens que são usados raramente, como vários acessórios, itens de maquiagem e cosméticos e até mesmo a papelada que vai se juntando na bolsa.
É importante desapegar e carregar apenas o necessário. O exagero faz volume aumenta o peso e deixa os espaços mais abertos a desordem. E no cotidiano precisamos ser práticos. E que tal acabar com essa fama que em bolsa de mulher não se acha nada?
Desapegue!
Leve na sua bolsa apenas o que será utilizado ao longo do dia de trabalho. Uma boa dica é sempre verificar a agenda do dia seguinte no dia anterior e organizar a bolsa de acordo com os compromissos agendados. Por exemplo, se você tem uma consulta, pode levar seus últimos exames . Se é sexta feira e você vai a um Happy Hour, coloque alguns itens como maquiagem para se arrumar na saída do trabalho.
O essencial inclui:
– Carteira com documentos e dinheiro
– Chaves
– Necessaire com poucos itens de beleza e higiene
– Celular
Eventualmente você pode precisar de:
– Óculos escuros
– Guarda chuva
– Materiais para demandas do dia
Um lugar para cada coisa!
Algumas mulheres usam organizadores de bolsa. É uma ótima alternativa pra quem troca de bolsa com freqüência, evitando deixar itens espalhados . Assim nada se perde e fica  fácil trocar o conteúdo entre elas.
É sempre bom optar por bolsas com diversos espaços e nichos, para facilitar a disposição dos itens e a localização dos mesmos. Na ausência de organizadores de bolsa e nichos, a necessaire será sua melhor amiga. Há vários tipos e modelos de necessaires, é só procurar a que mais combina com você.
Necessaire compacta!
O que mais pesa numa bolsa é a necessaire com itens de maquiagem e cosméticos. Na maioria das vezes estes itens são pouco utilizados. A dica é levar o que essenccial para um retoque, como pó compacto, blush, batom, rímel e um lápis de olho.Escova, pasta de dente, absorvente, escova de cabelo, hidratante e um perfuminho também merecem um espaço.
Dispense pincéis e produtos com embalagens grandes. Jà existem modelos em miniatura de alguns produtos no mercado. Estes são ideais para carregar na bolsa.
Economizando na maquiagem e nos cosméticos sobra espaço para manter alguns medicamentos. Veja bem, você não precisa carregar uma farmácia na bolsa! Apenas o essencial, remédios de uso controlado, algo para eventual dor de cabeça e o que mais for importante ter a mão.
Mantenha a ordem!
Não basta organizar a bolsa uma vez, é preciso mantê-la em ordem. Então organize todo final .Você não levará nem 15 minutos. Jogue fora itens que você não precisa mais, coloque no lugar correto materiais que foram acumulando ao longo do dia, limpe e esvazie espaços.
Todo dia considere: eu realmente preciso carregar isso? Experimente retirar um item a cada semana e veja se fez diferença no seu dia. Após descartar itens desnecessários e limpar a sua bolsa, verifique sua agenda para ver se precisa para o dia seguinte.
Exemplo, se a o tempo for tiver chuvoso, leve um guarda chuva pequeno. Caso você vá passar muito tempo no trânsito, leve algo para ouvir no caminho. Se você for a academia ou tem uma reunião que necessita de material específico, separe e coloque tudo na véspera 
Dessa maneira, não há risco de esquecer algo importante e nem de carregar o que não é necessário. Atualmente, 
Organize sua bolsa de trabalho de acordo com suas necessidade.

Nenhum comentário: