segunda-feira, 7 de abril de 2014

Como guardar e limpar sua bolsa

Se engana quem pensa que só as roupas sapatos exigem um cuidado especial, saiba que a nossa querida e inseparável bolsa também precisa de uma atenção extra, principalmente na hora de guardá-la e limpá-la, fazendo, dessa forma, com que ela tenha uma vida útil bem mais longa e em excelente forma, principalmente, se ela for de couro, e vamos combinar…os preços são bem salgadinhos. Pensando nisso, resolvemos mostrar algumas dicas, bem simples, de como manter sua bolsa com um visual novo por muito mais tempo.

sua bolsa

Como guardar e limpar sua bolsa passo a passo

- Na hora da limpeza, prefira o sabão de coco, então, com um pano branco, passe por toda sua bolsa, principalmente nas áreas mais sujas, esfregando de leve o sabão diluído na água, em seguida, com um outro pano limpo e seco, retire por completo o sabão e seque sua bolsa.
- O forro da sua bolsa pode ser limpo da mesma forma, assim como materiais sintéticos ou camurça.
- As bolsas feitas em lona podem ser lavadas na mão, mas também com sabão de coco.
- Nas ferragens, fivelas, o processo de limpeza deve ser realizado com uma flanela.
- Essa limpeza é aconselhável que seja feita a cada três meses.
Atenção: nunca deixe a peça de molho nem a coloque em máquinas de lavar, pois o couro absorve a água e pode, aos poucos, endurecer.
- Após a limpeza, passe uma camada de hidratante sobre o couro, destes normais que se usa para o corpo.
- Espere o material absorver o creme – geralmente em poucas horas – então, e só então, poderá armazenar a sua bolsa.
-Ela deve ser colocada em uma sacola que respire, pode ser em TNT, voil ou tule, porém, nunca em uma sacola de plástico, que evita a circulação de ar.
cuidados com a bolsa
Pronto, com esses cuidados simples, super fáceis de serem seguidos, sua bolsa poderá ser usada por muito mais tempo, e com aparência de nova, garantindo o investimento feito na peça.

Nenhum comentário: