sábado, 7 de julho de 2012

O que levar na bolsinha de festa????

Bolsa de Festa!


Oh dúvida cruel....  É uma sacanagem a gente ter que se virar com o micro espaço das nossas bolsas mara né? Por isso resolvi fazer esse post, para contar o que na minha opinião é necessário e indispensável para se manter digna durante uma festa/ balada/ casamento/ jantar animado/...
Vamos lá!
Se a bolsa for realmente bem pequena, como essa clutch, você vai ter que fazer uma seleção beeeem enxuta, nesse caso:

- Celular: óbvio 
- Documento: minha mãe que me ensinou a nunca sair de casa sem um documento.
- Pó matificante: O que eu mais uso é o Blot, da Mac. Tem que ser compacto viu gente, se não ele vira uma caca. Para mim é muuuuito necessário, já que minha pele é oleosa e minha testa tende a brilhar mais que tudo. Para quem não tem problema de pele oleosa, pode substituir por uma base em pó.
- Batom: para mim é necessidade já que sou viciada... para quem não liga pode substituir por gloss, ou por algum dos ítens da bolsa abaixo.
- Lápis de olho preto: Esse ítem é curinga. Dá para passar na linha d'àgua, para delinear os cílios e esfumar com o dedo.... já faz a maior diferença do mundo!
- Colírio: No meu caso também muito importante, já que uso lente e olho fica muito ressecado.

Se a bolsa for um pouquinho maior você pode se dar ao luxo de acrescentar mais umas coisinhas uhuuuu:

- Blush: o blush tende a ir saindo conforme a gente dança, come, bebe, beija ( hehehehe) então é muito bom ter um por perto.
- Pincel compacto: para passar o blush. Esse meu é parte da coleção de pincéis de final de ano que a Mac faz todo ano.. vale muito a pena esse kit. Os pincéis são de ótima qualidade e por bem mais barato porque são pequenininhos.
- corretivo: Porque mesmo passando primer, base, corretivo, pó, fixador de maquiagem, uma hora o corretivo que está escondendo aquela espinha medonha sai.
- Eu colocaria um chiclete ou uma balinha também!

O guia da bolsa de festa: tamanho, cor e modelos para apostar



Bolsinha de festa é assunto que "afeta" toda mulher, independente de idade. Quando chega uma festa a gente entra em parafuso pensando em qual bolsa usar, se ela tem que combinar com o vestido, com o sapato, com os acessórios. Que tal um guia para tirar definitivamente todas as dúvidas sobre o assunto?

Bolsinhas de festa têm que ser pequenas para não competir com o vestido. Nos últimos tempos estão surgindo clutches um pouco maiores, mas que mesmo assim não passam nem perto de uma bolsa. No Oscar 2012 elas apareceram em vários formatos: quadradas, retangulares e até redondas.




Bolsinhas metalizadas estão super na moda. Se você usar acessórios dourados fica bacana manter uma unidade com a bolsa, mas isso não significa que você precise deixar tudo muito combinadinho. Se os brincos forem em ouro amarelo, uma bolsa com dourado rosé fica tudo de bom. Cristais também são perfeitos! A bolsa da atriz Viola Davis veio toda com cristais, casando com o detalhe do brinco.
Fica a dica para quem quiser usar a moda em bolsas de festa: deixe as lisas em casa e opte pelas de cristais, forradas com tecido, canutilhos, paetês ou com franjas. Elas foram o hit da noite de ontem!
Não precisa, não. Aliás, fica bem bacana usar bolsa colorida com vestido preto ou tons completamentares com vestido colorido. A Michelle Williams foi de vestido vermelho e bolsa rosinha. Ficou um amor!
JOE KLAMAR / AFP

O Noiva.com fez uma seleção de bolsinhas da moda que você pode encontrar num passeio no shopping. Os dois modelos da Accessorize trazem as famosas texturas que estão tão em alta (babamos pela de concha). O modelo da Datelli é para as mais conservadoras, que não gostam de ousar tanto, mas querem deixar as bolsas lisas de lado. Para fechar, uma da Swarovski que é um investimento, diga de pedir para o Papai Noel.

Dicas para não errar: deixe de lado as alças das bolsas, mesmo que sejam de correntinhas bonitas. Fica bem mais elegante carregar a bolsinha com a mão. Na hora de tirar fotos, opte por segurar sua bolsa pela parte de cima para deixar a postura mais bonita (aqui explicamos como). Quer saber se você, como mãe de noivos ou madrinha, precisa levar sua bolsa para o altar? A resposta está aqui.

Bolsa de mão masculina

A opinião dos leitores com a volta da clutch para homens

A volta da clutch, capanga e bolsa de mão masculinas.Pode ou não pode? As respostas você confere abaixo:
Bolsas masculinas e capangas voltam à moda masculina
‘Mas é claro que pode! Em breve deixará de ser uma tendencia, e de fato alcançará as ruas!’, afirma Mauricio Irribarem Guidotti.
‘Se podia há duas décadas atrás, e a moda é esse vai e vem, acho que pode sim! Depende do bom senso, como tudo!’, lembra André Chiarati.
‘Eu acho válido! Sempre vemos as mulheres buscando peças inspirado no nosso closet, porque não podemos fazer o mesmo? Claro que no nosso país tem uma resistência muito grande a esse tipo de coisa. Mas quem gosta e tem atitude, tem que usar sim!’, disse Jhonata Silva
‘Eu acho que ainda há uma certa resistência por parte dos homens quanto à isso, principalmente pelo preconceito que podem sofrer. Mas se você gostar e se sentir bem, basta ter bom senso na hora da escolha (tanto da roupa, quanto da própria bolsa) e aproveitar, porque se alguém tentar te ofender e você não conseguir ignorar dá uma bolsada nele!’, sugeriu o Thiago Polese.
Já o Fernando Moura explica em detalhes o seu ponto de vista e deixa claro que não é porque a peça existe que pode ser usada a qualquer momento:
‘Acho bacana a proposta de se usar bags e bolsas de mão. É claro que é pra determinadas ocasiões e também determinados modelos. Esses lisos e mais clássicos combinam mais, modelos mais retos. Até dá para apostar em algum modelo com tachas, mas sempre modelos simples, nada de pegar uma bolsa colorida ou aquela bem feminina, e achar porque se carrega na mão ela vira masculina. Também não se pode colocar uma roupa apertada e usar uma bolsa também, e achar que fica legal, e com cara de homem, tudo depende do modelo apresentado. Mais carteiras e bolsas acho super válido, pastas carteiro também podem ser transformadas e usadas na mão que fica super bacana. Tanto que existem bolsas que são criadas como masculinas só que ninguem diz que é masculina, quando você coloca com um look que combina, fica super legal. É aquilo que eu digo: tudo depende de onde, com quem e como você a usará!’, explica.
E recebemos o comentário do Tales Araújo que abriu a discussão além das capangas, mas para o mercado de acessórios masculinos no Brasil:
‘Creio que no Brasil haja um pouco de resistência a acessórios como esse. Uma boa bolsa carteiro em couro ou outros modelos mais compactos talvez sejam mais aceitos, mas que uma bolsa de mão é ideal para levar chaves, carteira (eu especialmente detesto usa-la no bolso da calça) papéis menores, balinha, documentos, enfim. É se adequar a um bom modelo e certamente ousar. Mas acho válido sim!
Pensando nisso, resolvemos instigar perguntando: ‘Você acha que no Brasil há muito preconceito com acessórios masculinos em geral, Tales?’
‘Não classificaria como preconceito, mas como resistência. Definitivamente vivemos em um país onde moda, infelizmente, ainda é sinônimo de feminilidade e que é somente associada a uma prática feminina, quando na verdade o mercado que se abre para a moda masculina é infinitamente tão amplo quanto a da moda feminina. O que vemos na ultimas décadas é uma mescla de peças coringas que não podem ser mais ‘peças de homem’ ou ‘peças de mulher’. A bolsa de mão, na minha opinião, é uma dessas peças, combinando um estilo legal, como uma peça certa, num ambiente adequado. Acho que muito mais que válido, é tendência. Mas não podemos negar que a resistência em nosso país ainda é grande, mas cabe a nós (que usamos) ir rompendo com esse esteriótipo’, comentou.
A clutch masculina é uma realidade e resgata as capangas que foram tão utilizadas entre os homens brasileiros. Concordamos com o Tales quanto ao estranhamento geral na inclusão de diversos itens moda masculina no âmbito nacional, mas é nosso papel forçar a barra no ponto suficiente para que a visão fique flexível quanto ao uso de algumas peças.

Muito depende do estilo, do conforto e do usuário, mas acreditamos (e está aí o Gentleman Mode para corroborar) que a moda masculina brasileira tem evoluído no quesito. Não podemos esperar que de uma temporada a outra tudo mude para melhor. A bermuda cargo + camiseta estampada é uma realidade mais forte e acessível no país. Mas, voltamos a afirmar, tudo depende de nós!

Bolsa de mão, carteiras e clutches: como usar

As clutches, bolsa carteira, birking e bowling bags estão com tudo. Veja como combinar com suas roupas e onde usar cada tipo de bolsa de mão!



Texto Rachel Grossman / Fotos: Danilo Tanaka (still), Edição de moda: Cristian Heverson e Produção de moda: Janaina Cabral para a revista Looks mais por menos edição nº 4

Bolsinhas de mão estruturadas estão com tudo! Aposte e leve uma de cada cor.


Onde achar:
Bolsa de couro vermelho com ferragem dourada: Birô
Bolsa de couro sintético cru com zíper na parte frontal: Walmart
Bolsa marrom, de couro sintético com dois bolsos frontais: Extra Hipermercados
Bolsa de couro sintético roxo com ferragem prata: Julia Arnold

Bolsa de couro sintético preta: C&A


Fotos: Danilo Tanaka / Edição de moda: Cristian Heverson / Produção de moda: Janaina Cabral para a revista Looks mais por menos edição nº 4

Com toda essa onda de minimalismo, onde o menos é mais, a moda agora é diminuir também no tamanho da bolsa. Se você cansou da sua maxi bag invista em uma bolsa de mão estruturada, como as clutches, bolsa de mão, birking e bowling bags, e leve só o essencial de forma elegante e prática.

É comum que as mulheres queiram carregar todo o seu "guarda-roupa" dentro da bolsa toda a vez que vão sair. Mesmo não sendo a alternativa mais saudável, muitas ainda arriscam e detonam a coluna usando bolsas enormes e levando coisas desnecessárias.

Para acabar de vez com essa mania e entrar na moda, aposte em birkins e bowling bags, as bolsas estruturadas de mão. Com essas gracinhas você leva somente o necessário e não deixa o conforto e nem o visual estiloso de lado.

Esses são os modelos que apresentam alças, mas você ainda pode abusar das clutches e modelos de bolsa carteira: carregue na mão e vá para a festa.

Existem algumas que são grandes, como envelope gigante: essas fazem o estilo casual e descontraído, e podem ser usadas para dar uma volta no shopping, ir ao cinema ou passeios informais. Combinam tanto com calça pantalona e legging quanto com vestidos de babados, saia soltinha, shorts de cintura alta e saia bandage. São perfeitas para aquelas mulheres que nunca vão conseguir deixar de andar com tudo debaixo do braço. Aposte!

Dica:

Para deixar a sua bolsinha nova em folha, lave com água e sabão de glicerina (ou de coco). Deixe secar e passe cera incolor!
 
 

Bolsa de Mão, Carteiras: Como usar?


As clutches, bolsa carteira, birking e bowling bags estão com tudo. Veja como combinar com suas roupas e onde usar cada tipo de bolsa de mão!


Bolsinhas de mão estruturadas estão com tudo! Aposte e leve uma de cada cor.


Onde achar:
Bolsa de couro vermelho com ferragem dourada: Birô
Bolsa de couro sintético cru com zíper na parte frontal: Walmart
Bolsa marrom, de couro sintético com dois bolsos frontais: Extra Hipermercados
Bolsa de couro sintético roxo com ferragem prata: Julia Arnold

Bolsa de couro sintético preta: C&A


Fotos: Danilo Tanaka / Edição de moda: Cristian Heverson / Produção de moda: Janaina Cabral para a revista Looks mais por menos edição nº 4

Com toda essa onda de minimalismo, onde o menos é mais, a moda agora é diminuir também no tamanho da bolsa. Se você cansou da sua maxi bag invista em uma bolsa de mão estruturada, como as clutches, bolsa de mão, birking e bowling bags, e leve só o essencial de forma elegante e prática.

É comum que as mulheres queiram carregar todo o seu "guarda-roupa" dentro da bolsa toda a vez que vão sair. Mesmo não sendo a alternativa mais saudável, muitas ainda arriscam e detonam a coluna usando bolsas enormes e levando coisas desnecessárias.

Para acabar de vez com essa mania e entrar na moda, aposte em birkins e bowling bags, as bolsas estruturadas de mão. Com essas gracinhas você leva somente o necessário e não deixa o conforto e nem o visual estiloso de lado.

Esses são os modelos que apresentam alças, mas você ainda pode abusar das clutches e modelos de bolsa carteira: carregue na mão e vá para a festa.

Existem algumas que são grandes, como envelope gigante: essas fazem o estilo casual e descontraído, e podem ser usadas para dar uma volta no shopping, ir ao cinema ou passeios informais. Combinam tanto com calça pantalona e legging quanto com vestidos de babados, saia soltinha, shorts de cintura alta e saia bandage. São perfeitas para aquelas mulheres que nunca vão conseguir deixar de andar com tudo debaixo do braço. Aposte!

 Dica:

Para deixar a sua bolsinha nova em folha, lave com água e sabão de glicerina (ou de coco). Deixe secar e passe cera incolor!
Veja também

Confira as bolsas que são vistas pela Bienal

Circulando pelo pavilhão da Bienal durante a edição verão 2013 do SPFW. Vimos bolsas de todos os tamanhos, cores e materiais. E aproveitamos para conversar com a Julia Petit e pedir umas dicas para ajudar na escolha da bolsa ideal.

"Acho que no inverno é legal aproveitar as bolsas de verniz e também aquelas com ferragens. Ou seja, os modelos mais pesados". A apresentadora diz que prefere os tons mais claros nesta estação. "Gosto de fazer o contraste com as roupas mais escuras, que acabam sendo as mais usadas nos dias frios"

Se o casaco atrapalhar a bolsa no ombro, opte pelos modelos de mão?
Julia explica que se isso for uma questão, a dica é preferir os modelos que tenham a alça removível, pois podem ser usadas nas mãos ou ombros. Se o modelo escolhido não te der essa opção, vale carregar no braço ou nas mãos.